sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Crónica de uma morte anunciada

O Estado, a banca e os cidadãos portugueses têm vivido acima das suas possibilidades... isto é claro e justo de dizer relativamente às medidas avançadas pelo Primeiro-Ministro Passos Coelho para o Orçamento de Estado! O que me parece também claríssimo é que este programa vai agravar, e muito, a recessão prevista pelo seu governo, deixando-nos mais longe de um eventual crescimento económico e de uma redução da dívida pública e do défice para o futuro... deste modo iremos falhar as metas propostas pela troika, o que deixa antever um Orçamento de 2013 ainda pior! 

O funcionário público levou mais uma "ceifada", aplaudida pela demagogia popular, que não percebe que uma Administração Pública capacitada, motivada e com formação, é um motor essencial para qualquer país desenvolvido... a Bélgica que o diga, pois têm sido os seus trabalhadores públicos a dirigir e a fazer crescer o país economicamente nestes ultimos tempos, sem o empecilho político, caído em desgraça! E combater a fraude fiscal? Ou seja colocar a boa parte dos portugueses que não contribuem para a colecta a pagar impostos. E desbloquear a Justiça? Um autêntico travão para o nosso desenvolvimento. Para isso, "tá de chuva..."

2 comentários:

  1. Ola. Eu vou apresentar este livro na aula de filosofia. No entanto, nao sei como é que vou falar da parte filosofica do livro. Alguem ajuda?

    ResponderEliminar
  2. Lamento não poder ajudar... mas o que pretendi fazer com o titulo desta crónica foi fazer um trocadilho à custa da excelente obra de Gabriel de Garcia Marquez. Boa sorte!

    ResponderEliminar