sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Expresso: "Queiroz - «Comigo já estavamos no Euro»"

Óbviamente que há muita desilusão pelo facto de Portugal não ter conseguido o apuramento directo para o Europeu de Futebol... parece também óbvio que o "jogador português" está em claro declínio em termos qualitativos relativamente a um passado recente, basta atentar aos resultados desportivos das selecções jovens e a falta de oportunidades que os novos futebolistas lusos têm nos maiores clubes de Portugal.
Porém, também é verdade que contamos ainda com grandes jogadores! De nível internacional... e que em 6 jogos da selecção A, Paulo Bento arrecadou 5 vitórias, conseguindo-nos safar do começo desastroso de Portugal comandado por Carlos Queiroz, que agora vem puxar dos galões, qual menino birrento e amuado.
Carlos Queiroz é um ser deselegante, quase régio na sua maneira de se comportar, julga-se melhor e mais inteligente que os restantes mortais... daí certas declarações ressabiadas que vem proferindo ao longo da sua carreira, em especial desde que foi removido do comando da Selecção portuguesa. Tem razão em algumas coisas que diz, especialmente quando refere os dinossauros da Federação Portuguesa de Futebol, mas relativamente ao seu trabalho... não nos esqueçamos que para nos apurarmos para o Mundial de 2010 tivemos também que recorrer ao playoff, que nesse mesmo Mundial de-mos uma imagem de equipa de "retranca" (em 4 jogos, apenas 1 vitória frente à Coreia do Norte) quando é no ataque que temos as nossas pérolas futebolísticas, que foi visível o mau-ambiente e contradições dentro da equipa, com uma clara ruptura entre  os jogadores e o selecionador nacional.
Num momento frágil destes, o homem sai da toca onde estava escondido, pelo excelente trabalho que Paulo Bento havia efectuado, que havia dado razão aos dirigentes da federação pela "chicotada psicológica", para proferir declarações demasiado deselegantes para passarem em claro. Sei que o caso da "Covilhã" ainda não transitou em julgado, mas não me custa acreditar na acusação que os médicos da Autoridade Antidopagem lhe fizeram de agressões verbais aquando de um estágio, que lhe valeu um inquérito conduzido pelo ex-Instituto de Desporto de Portugal.
Queiroz continuará a uivar indefinidamente... repousando ainda nos louros dos Mundiais de sub-20 de Riade e de Lisboa... até porque relativamente ao resto da sua carreira, pouco terá com que se orgulhar! 
Carlos Queiroz disse que se não tivesse sido despedido, já teria qualificado a seleção portuguesa para o Euro 2012, e voltou a atacar Laurentino Dias e Amândio de Carvalho, os "dinossauros" e a "bicharada".



Carlos Queiroz voltou à carga. O ex-selecionador português disse ontem à "Antena 1" que já estaria no Euro 2012, se não tivesse sido despedido pela Federação Portuguesa de Futebol. "Sem as turbulências criadas pelo senhor Laurentino Dias e pelo senhor Amândio de Carvalho e seus pares, comigo à frente a nossa qualificação teria sido absolutamente natural, normal, consistente e estaríamos agora na fase final", disse.

O atual selecionador do Irão não quis, contudo, criticar o trabalho de Paulo Bento e até endereçou alguns conselhos ao atual líder de Portugal. "Ele que se concentre, prepare a equipa, isole-se e não ligue a essa bicharada, a esses dinossauros todos, que são pessoas que só destroem o futebol. Ele que medite no que aconteceu aos selecionadores portugueses. Todos eles acabaram mal e com a sua carreira e imagem absolutamente erradas, porque como se sabe esse país está entregue à bicharada", sugeriu.

Queiroz também aproveitou para negar ter feito qualquer convite ao brasileiro Hulk para se naturalizar e representar a seleção portuguesa. "Isso é absolutamente patético. É um rumor e que o divulga ainda mais pateta é", disse, referindo-se ao avançado do FC Porto. "Se foi convidado, não foi por ninguém da Selecção. Por mim não foi, de certeza", acrescentou.

Carlos Godinho, diretor desportivo da FPF, não demorou a responder às declarações de Carlos Queiroz, dizendo que Paulo Bento pegou numa "equipa destroçada" e relembrando que "a seleção também foi ao playoff antes do Mundial" de 2010, com Queiroz.

Sem comentários:

Enviar um comentário