quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Expresso: "Roubados documentos dos submarinos"

Se a notícia é verdadeira, resta saber onde estão as cópias portuguesas da documentação referida... pois parece-me óbvio que o Estado, como outra parte do negócio, deveria ter a documentação referida, constante do processo da aquisiçaõ dos submarinos, no sistema de arquivo respetivo.



Vários documentos foram "cirurgicamente" roubados de um carro ontem em Lisboa.

O contrato entre o Estado e a empresa alemã Ferrostaal sobre as contrapartidas pela venda a Portugal de dois submarinos foi ontem roubado, segundo revela hoje o "Correio da Manhã". Os documentos foram roubados do carro quando Christoph Mollenbeck, representante da Ferrostaal, jantava com um amigo em Lisboa, perto da Cinemateca.

Segundo o mesmo diário, o Audi A6 foi "cirurgicamente assaltado" e não tinha quaisquer "sinais de arrombamento". Só quando Mollenbeck e o amigo e compatriota Kai Jusec chegaram a casa é que deram pela falta da pasta e do portátil.

Às autoridades, Christoph Mollenbeck disse que as contrapartidas foram ontem renegociadas entre a empresa e o Estado. Do carro também desapareceu o memorando de entendimento entre a Ferrostaal e o Laboratório de Tecnologias de Informação. O caso está a ser investigado pelo DIAP de Lisboa, liderado por Maria José Morgado.

Sem comentários:

Enviar um comentário