sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Record: "Cristiano Ronaldo «réu» por ser português"

Finalmente haja um espanhol que o admite! Mas o tratamento de que tanto Cristiano Ronaldo como José Mourinho são alvo, não parte somente da imprensa, mas da generalidade do povo espanhol (mesmo nas regiões que pregam pela independência), e inclui o clube onde trabalham.

Basta ver a forma como os colegas espanhóis falam de Cristiano, completamente contrária ao que acontece aos jogadores do Barcelona relativamente a Messi. Basta ver o pouco reconhecimento dado pela imprensa madrilena relativamente ao bom desempenho de Cristiano, Pepe e José Mourinho e o enfatizar de aspetos negativos, verdadeiros ou falsos, no seu comportamento e relacionamento com o resto da equipa. Basta ver a forma como Florentino Perez e Jorge Valdano lidam com os principais obreiros da rutura da hegemonia blaugrana, o primeiro dizendo a Cristiano para se ir embora, mas dando dinheiro para contratar o astro argentino, o segundo tentando minar o trabalho do técnico português. Basta ver como Pepe é caracterizado como um selvagem bruto pela imprensa espanhola, cujo talento é inferior ao "santo" Sérgio Ramos, essa besta patuda. Basta ver como José Mourinho é acusado de não apostar na cantera do clube, quando deve ter sido o treinador que mais jogadores da formação lançou nos ultimos anos.

E para culminar, é bom relembrar o cântigo espanholês acerca dos portugueses que ecoa em todos os estádio de "nuestros hermanos" sempre que um português está em campo, ou quando defrontam equipas portuguesas, como no caso do último Barcelona - SL Benfica:


Isto é xenofobia que não é castigada pela UEFA ou pela FIFA... normalmente só atuam quando se tratam de casos de racismo, mas isto é igualmente perigoso e deveria ser banido pelas autoridades.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/real_madrid/interior.aspx?content_id=792616

Josep Pedrerol, apresentador do “Punto Pelota”, um dos programas desportivos com mais audiência televisiva em Espanha, denunciou em direto o tratamento xenófobo que Mourinho e Cristiano Ronaldo sofrem por parte da imprensa espanhola e abandonou o estúdio.

O insólito aconteceu domingo, após a extraordinária exibição de CR7 no dérbi com o At. Madrid – no qual marcou um golo e fez a assistência para o 2-0 –, e no programa discutia-se a ausência do avançado das manchetes. “Em 30 primeiras páginas foi manchete uma vez”, exemplificou o jornalista espanhol de 47 anos, que, perante o debate aceso que se tinha instalado, declarou: “Hoje [domingo] Cristiano Ronaldo foi manchete? Era o que faltava que não fosse! Fez uma das melhores partidas da sua história! É que apesar de marcar muitos golos, Cristiano nunca é manchete, nunca! Sabes o que se passa? Estamos a discutir se tratamos Cristiano como ele merece, e a realidade é que Cristiano é português, é português! E Mourinho também é e, como a Mourinho há que massacrar, Cristiano apanha por tabela! Ao Cristiano deram-lhe a manchete por obrigação, se não não a davam! É a autêntica realidade”. Depois, levantou-se e deixou o estúdio, no qual conduziu 927 emissões do “Punto Pelota”.

1 comentário:

  1. Mostra o teu suporte neste caso em https://www.facebook.com/support.pedrerol

    ResponderEliminar