domingo, 30 de setembro de 2012

Esboroamento de um governo

Esta semana apareceram mais 2 enormes fissuras enormes no edifício governamental... parece que este governo revela muito orgulho, mas pouca capacidade governativa. Numa altura em que o país precisava de um governo com competência e que agregasse a sociedade portuguesa em torno de um objetivo comum, verificamos que calhou-nos a "fava"... porém, caminhamos a passos largos para uma rutura política... e ainda bem!

1º Caso - Paula Teixeira da Cruz
As suas declarações sobre as investigações do Ministério Público a antigos governantes do partido da oposição revelaram uma enorme falta de sentido de Estado, de populismo político-partidário e um desrespeito pela separação dos poderes executivos e judiciais. A presunção de que existia um tempo de impunidade, fazendo julgamentos de culpabilidade mesmo antes de alguém se constituir como arguido, quanto mais culpado, é de uma demagogia a toda linha, imprópria de um ministro da República.

2º Caso - António Borges
O ministro sombra do governo de Pedro Passos Coelho entra em conflito direto com os empresários que vieram a público protestar contra a medida da TSU proposta pelo governo, como se estivesse ferido no seu orgulho e ignorando o direito à opinião pessoal de cada um, comportando-se como o dono da razão e de toda a sabedoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário