terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O campeonato do Sporting

Esta crónica não tem como propósito discutir ou falar do péssimo campeonato nacional de futebol que o Sporting CP tem vindo a fazer... seria "chover no molhado" e acho risível discutir-se a possibilidade do clube descer de divisão! 

Prefiro falar da enorme expectativa que os adeptos e dirigentes leoninos colocaram sobre este jogo contra o SL Benfica, uma equipa que está noutro patamar. Toda a gente sabe, ou pelo menos as pessoas mais informadas acerca do futebol nacional, que um sportinguista, mais do que gostar do seu clube, tem um ódio de morte aos encarnados. Este jogo em casa contra o seu eterno rival iria, em princípio, salvar a época do clube de Alvalade, como se houvesse um troféu a atribuir ao campeão do campeonato da 2.ª Circular. A coisa correu mal... e protestou-se mais com esta derrota do que com a eliminação do clube da Taça de Portugal às mãos do Moreirense, ou as humilhações que os verdes e brancos sofreram contra Videotons e Genks.
Figura 1- André Gomes e Rinaudo no derby de Lisboa.
Na minha opinião, é esta mentalidade que faz com que o Sporting CP esteja na posição em que se encontra... para além da óbvia falta de liderança e dos enormes erros em termos de gestão desportiva (despedimento de Domingos à cabeça), penso que há uma falta de exigência e uma falta de critério daquilo que devem ser os objetivos do Sporting CP como clube de futebol com milhares de associados, e isto não parte somente de uma equipa técnica, ou de uma direção, mas de todo uma cultura associativa que faz com que o clube corra de forma frenética para uma "Belenenização" (derivação de CF os Belenenses).
by tomorcego

Sem comentários:

Enviar um comentário