sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eleições no SL Benfica

Hoje os sócios do SL Benfica vão às urnas para escolher como presidente Luís Filipe Vieira ou Rui Rangel. Há alguns anos atrás esta decisão fácilmente penderia para o juíz Rui Rangel, nos dias de hoje, com os benfiquistas ainda com medo dos tempos financeiros do Vale e Azevedo e com receio dos tempos desportivos de Manuel Damásio, as sondagens dão uma vitória clara a Luís Filipe Vieira.

O atual presidente do SL Benfica tem jogado bem a cartada de Vale e Azevedo para instigar o medo nos sócios, chegando mesmo ao baixo nível de o comparar ao juíz, uma completa falta de respeito para com a pessoa e para o cargo que exerce, que teve grandes cavalheiros como Cosme Damião e Borges Coutinho ao seu "leme". Contudo, há que referir que Luís Filipe Vieira criou obra no SL Benfica, falamos do Estádio da Luz, do Centro de Estágio no Seixal, na BenficaTV, no Museu e Centro de Documentação, o incentivo ao ecletismo desportivo, assim como a expansão e empowerment das Casas do Benfica. Porém, é preciso não esquecer que o último Relatório e Contas, que não foi aprovado, revela que o SL Benfica passa por graves problemas financeiros, e a sua arrogância e agressividade ao lidar com o opositor, deixa a suspeita que poderá ser o reflexo de algum medo da decisão de Rui Rangel, caso seja eleito, de pedir uma auditoria externa às contas do clube e da SAD. 

A carta desportiva é que tem, definitivamente, de ficar no bolso de Luís Filipe Vieira, pois conquistar 2 campeonatos nacionais em 10 anos coloca-o como dos piores presidentes da história do clube... com várias promessas falhadas nesse âmbito, como a hegemonia nacional no futebol, a disputa de provas internacionais, a aposta na formação e no jogador nacional, o acabar com os contentores de jogadores que chegam ao SL Benfica todos os anos, etc.

Veremos o que a noite trás ao SL Benfica, mas este período pré-eleitoral foi pobrezinho em ideias, mas forte em insultos, e isso deve-se ao presidente em exercício, numa completa falta de respeito pela história democrática do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário