quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A eficiência alemã

Ao longo dos anos a Alemanha tem construído para si uma imagem de eficiência e de rigor, algo que é reconhecido internacionalmente. Porém, "no melhor pano cai a nódoa", e a construção do novo aeroporto de Berlim tem-se revelado um autêntico fiasco e uma "vergonha nacional"!

De acordo com a CNN, a inauguração do novo aeroporto, marcada para junho de 2012, voltou a ser adiada devido a uma série de contratempos. A empresa que gere a construção, disse num comunicado: "As razões para os atrasos devem-se a problemas com o sistema de extinção de incêndio, especialmente no que diz respeito às saídas de ar fresco em caso de incêndio, mas também devido à complexidade inerente à sua construção como um todo". O jornal Bild relata também que existem vários relatórios internacionais que mencionam diversos problemas com o processo de construção, referindo mesmo que o aeroporto só entrará em pleno funcionamento em 2014!

Estima-se que a derrapagem orçamental para a sua construção tenha atingido €1.2 mil milhões. Caso para dizer: "E esta hein!"

Sem comentários:

Enviar um comentário