segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O CEAGP no CM

Neste fim-de-semana que passou o Correio da Manhã (CM) brindou-nos com uma notícia de 1.ª página, de forma bombástica e própria de quem quer vender jornais pela omissão propositada de factos, que revela existir um grupo de pessoas que pagam 5.000€ para ter um Contrato de Trabalho em Funções Públicas por tempo indeterminado na carreira de Técnico Superior.

O que realmente existe é um procedimento concursal anual, externo, com umas dezenas de vagas, para a frequência do Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública  (CEAGP), o qual dará acesso a um posto de trabalho na Administração Pública caso haja aproveitamento do aluno que foi aprovado em concurso público (média final de 12 valores, pelo menos). Ora, para frequentar este curso os alunos têm de pagar propinas, como qualquer outro curso superior, que equivalem a 5.000€, e não nos podemos esquecer que os candidatos ao procedimento que dispõem de vínculo público têm preferência relativamente aos externos.

O CM, com este tipo de jornalismo, quer provocar a indignação nas pessoas, o que lhe ajuda a vender jornais, mostrando-se pouco preocupado com o rigor que deve assistir a um órgão de comunicação social e ajudando a "cavar um fosso" na sociedade portuguesa pela desinformação... põe os portugueses contra os seus funcionário Públicos, e os funcionários públicos contra os seus colegas ceagpianos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário