sábado, 13 de agosto de 2011

Hesher (****.)

Hesher é um drama independente que se estreou em 2010, realizado e escrito por Spencer Susser e que conta com as interpretações dos actores Joseph Gordon-Levitt, Natalie Portman, Rainn Wilson, Devin Brochu e Piper Laurie. O filme conta na sua banda-sonora com a participação dos Metallica, Motörhead, entre outros.

Figura 1 - Cartaz do filme.
Este filme retrata uma família despedaçada, especialmente na pele de T.J. (Kevin Brochu) que tenta lidar com a morte da sua mãe num desastre de automóvel e com a consequente depressão do seu pai (Rainn Wilson). Entretanto, surge Hesher (Joseph Gordon-Levitt), um jovem rude e “metaleiro” que se instala nas suas vidas e que acaba por se revelar uma autêntica Mary Poppins dos tempos modernos.

Figura 2- Hesher no sofá da família Forney.
Apesar de ser uma história algo pesada, o argumentista soube contrabalançar esse facto com pequenos apontamentos humorísticos através de Hesher, tornando-a mais leve e ligeiramente imprevisível. Acaba por ser um filme de superação de dificuldades que vão acumulando na vida desta família, contando com excelentes interpretações, especialmente de Joseph Gordon-Levitt, que se afirma cada vez mais com um bom actor de cinema, ele que era conhecido pelo papel de Tommy Solomon da série “3º Calhau a contar do Sol”.

Sem comentários:

Enviar um comentário