sábado, 24 de setembro de 2011

Acabaram os R.E.M.

A lendária banda R.E.M. acabou de acordo com um comunicado dos seus membros colocado no  website do grupo de rock. Alegaram que estava na altura de se separarem e agradeceram todo o apoio e carinho dado pelos fãs ao longo dos anos.
Figura 1- REM em 1982.

Os R.E.M. foram formados em 1980 na cidade de Athens (Georgia), por Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry. Uma banda que marcou o estilo "indie", iniciando as edições com o single "Radio Free Europe", que constou do álbum "Murmur" (1983). A banda conheceu sucesso global com os discos "Out of Time" (1991), com "Losing my religion" e "Shiny happy people" à cabeça, e "Automatic for the people" (1992), que contou com as canções "Everybody hurts", "Man on the moon" e "Nightswimming".

É uma grande banda, que teve uma longevidade e um sucesso assinalável, mas não deixo de concordar com a sua decisão, pois estavam a tornar-se algo repetitivos e sem a chama de outrora. Fico ansioso pelo projecto a solo de Michael Stipe e, quem sabe, daqui a uns anos a banda não se reúne já com outro fôlego.
Figura 2- "The End of the World as We Know it".  

Sem comentários:

Enviar um comentário