quinta-feira, 30 de junho de 2011

É engraçado

É engraçado como as gerações que estão no poder ou confortavelmente “sentadas” na sociedade dizem às gerações mais novas que isso do “emprego para a vida” acabou… impossível na economia actual ter segurança e estabilidade laboral… nem sequer vale a pena pensar nisso!
É engraçado essas gerações acharem que, exigir o que eles têm, pelo qual gerações anteriores lutaram para conquistar, é andar a sonhar acordado… a oportunidade de planear o futuro, de ter independência e de constituir família está-nos vedada, e nem sequer vale a pena protestar!
É engraçado que em cada direito laboral e social que é retirado, é aplicado, na sua maioria, apenas aos futuros trabalhadores ou beneficiários… não há retroactividade para partilhar os efeitos da crise, criando uma enorme dualidade social entre gerações!
É engraçado os políticos europeus falarem na Flexisegurança dinamarquesa, achando que pode ser exportada para qualquer país, independentemente do panorama económico e de protecção social… enaltecendo a flexibilidade laboral, mas esquecendo a segurança!
É engraçado pensar que são as próximas gerações, que, em regime de instabilidade laboral, terão de corrigir as parvoíces feitas pelas gerações que actualmente lideram o mundo… tendo também de ser o sustento das suas reformas!

Sem comentários:

Enviar um comentário