"Dois dias em Paris" é uma produção franco-alemã realizada, escrita e protagonizada por Julie Delpy (Marion) em 2007, contando também com as interpretações de Adam Goldberg (Jack), Daniel Brühl (Lukas), Alex Nahon (Manu) e Alexia Landeau (Jeannot). É uma comédia romântica, com algum drama à mistura, que chegou a ser nomeada para os prémios César para a categoria de melhor argumento original.
Figura 1- Cartaz do filme "2 dias em Paris". |
À partida parece um spin off dos filmes "Antes do Amanhecer" e "Antes do Anoitecer", mas com um casal (Jack e Marion) que está junto há 2 anos e que, vindos de uma viagem turística a Veneza, param por 2 dias em Paris para visitarem os pais de Marion, antes de retornarem a Nova Iorque. As poucas coincidências acabam por aí, desenvolvendo-se uma história à Woody Allen, em que o casal se confronta com um verdadeiro teste ao seu relacionamento, com desentendimentos e desconfianças, sobretudo relativamente ao passado amoroso de Marion, até então pouco claro para Jack, que paralelamente vive em constante desconforto por estar fora do seu elemento natural, num país com uma cultura e língua diferente da sua e rodeado por pessoas que desconhece, mas que partilham de grande intimidade com a sua companheira.
Figura 2- O casal Jack e Marion. |
Julie Delpy faz um bom trabalho como realizadora, tanto no tratamento de imagem, como no argumento, que é quase neurótico, mas simples no seu cerne, com o qual qualquer casal se poderá identificar neste ou naquele momento, dispondo, pelo meio, de situações bastante engraçadas. A densidade das personagens principais e os seus diálogos são bastante ricos, estando muito bem protagonizados por Adam Goldberg e por Julie Delpy. Em suma, é um filme bem conseguido, que entretem e que é para ser visto com a vossa cara-metade.
Sem comentários:
Enviar um comentário