sábado, 30 de julho de 2011

Pergunta inocente sobre motoristas do Governo

É uma pergunta inocente... juro que não sei! Acho apenas estranho! Porém gostava que alguém me esclarecesse o seguinte:

- Porque é que o motorista do Ministério da Agricultura, Pedro Silva, ganha mais do triplo relativamente ao colega motorista, Artur Santos, que é do mesmo Ministério? Os três motoristas à disposição do 1º Ministro, os senhores Jorge Morais, António Figueira e Paulo Barra, também ganham cerca de três vezes menos que Pedro Silva. Também o motorista Nuno Vicente, do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, não tem a mesma sorte. Pelo contrário, André Viola, de apenas 21 anos, "não se sai muito mal com o cheiro dos nabos" como motorista do Secretário de Estado da Cultura, ganhando cerca de 1800 € mensais.

Concerteza que o pessoal encarregue do sítio do Governo de Portugal se deve ter enganado nos cargos de Pedro Silva e André Viola... não são nenhuns boys, ou melhor, até poderão ser, mas não simples chauffeurs.



http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1936140

Governo Divulga 235 Nomeações num mês

Passos Coelho anunciou que já está disponível um site com o registo e detalhes sobre as nomeações. O chefe de gabinete do ministério das Finanças é o mais bem pago com 4791 euros mensais brutos.

Clique aqui para aceder ao site do Governo e ver as nomeações que já foram feitas. Ao entrar no site, além dos dados biográficos sobre cada um dos nomeados, é também possível saber o vencimento bruto.

Segundo a lista, ainda por actualizar, foram feitas até ao momento 235 nomeações. Pedro Passos Coelho fez 38 e Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, nomeou 52 elementos. Entre todos, o que mais ganha é Rodrigo Marques Guimarães, chefe de gabinete do ministério das Finanças, com 4791 euros mensais brutos - há ainda uma adjunta do secretário de Estado da Cultura que ganha mais de 4700 euros brutos.

Entre os salários mais baixos está o de um motorista, que ganha 583 euros brutos por mês. Destaque ainda para o facto de o primeiro-ministro ter 14 motoristas, nove secretárias, oito assessores e sete adjuntos.

No Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, de Assunção Cristas, foram feitas 50 nomeações. No ministério das Finanças registaram-se 37. Há ainda nomeações para os Ministérios da Defesa (20), da Saúde (18), para o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro (1) e para o secretário de Estado da Cultura (19). No total são 235.

O primeiro-ministro anunciou esta manhã durante o debate quinzenal, respondendo a uma pergunta de António José Seguro que o confrontou com o atraso no cumprimento dessa promessa eleitoral e o questionou sobre as nomeações na Caixa Geral de Depósitos, que já estava disponível um site com as nomeações.

Passos respondeu que o Governo conseguiu disponibilizar o site às 9.00. "Não conseguimos colocar as nomeações feitas por todos os serviços. Não fizemos assim tantas. Durante o fim-de-semana conseguirá ter completa a lista."

Sem comentários:

Enviar um comentário