sábado, 23 de julho de 2011

Zombieland (****.)

Zombieland não é o típico filme de zombies, ou melhor, até é, mas não se concentra somente nesse aspecto, mas especialmente na relação que se estabelece entre 4 sobreviventes, de personalidades e backrounds diferentes, ao vírus que se espalhou num mundo pós-apocalíptico que deixou a maioria das pessoas num estado de mortos-vivos, sedentos por carne humana.

Figura 1- Cartaz do filme "Zombieland".

 É um fime de 2009, realizado por Ruben Fleischner, onde se destacam as interpretações de Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Emma Stone, mas não podemos deixar de referir a pequena aparição de Bill Murray, que faz o papel de... Bill Murray. O casting dos actores para estes papéis foi muito bem feito, pois estão bastante confortáveis e convicentes "dentro da pele" das personagens que interpretam.
Figura 2- Tallahassee (Harrelson) e Columbus (Eisenberg) na caça ao Zombie.
O argumento não é nada de transcendental, mas também não me parece que seja essa a sua intenção, mas sobretudo entreter e misturar vários géneros num só filme, sempre com bastante leveza e comédia. Está repleto de cenas de acção, com muito gore e terror à mistura, quase sempre a um ritmo acelerado e com pormenores visuais muito interessantes e originais (linha seguida e ampliada em Scott Pilgrim vs The World), acompanhados de uma boa trilha sonora, sempre "a rasgar". Em suma, é uma película divertida e obrigatória para quem gosta do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário